Layún: «Este clube não deixa a exigência de lado»

Lateral confessa-se adepto da filosofia portista

• Foto: José Moreira

Miguel Layún está a atravessar um grande momento na carreira. O lateral mexicano, emprestado pelo Watford ao FC Porto, referiu que nunca imaginou chegar a um patamar tão alto.

"Para ser honesto, este é o sonho que todos temos: aspirar a jogar no futebol europeu, ir à seleção e conseguir coisas importantes a nível coletivo e individual. Apesar de saber que o trabalho podia ajudar, talvez não imaginasse estar hoje no FC Porto a competir na Liga Europa e a tão pouco tempo do clássico, numa equipa que tem sempre aspirações e exigências importantes e numa temporada como a que estou a viver", referiu em entrevista à ESPN.

O jogador confessou estar "muito contente" por jogar nos dragões e deixou elogios à estrutura azul e branca: "Foi o que me permitiu poder estar tão cómodo para ter os resultados que tenho hoje. É uma equipa que me ajuda em todos os sentidos, que tem tudo, e que não deixa de lado a exigência. Gosto muito disso. Gosto da responsabilidade de lutar por coisas importantes, e aspirar à conquista de títulos". São coisas que me ajudaram muito a desenvolver da melhor maneira. Serviu de muito viver uma experiência como a Liga dos Campeões e este campeonato, que é muito complicado. Uma equipa como o FC Porto permite uma melhor adaptação ao futebol europeu. É o lugar ideal para crescer e aspirar a coisas importantes".

O contrato de empréstimo é válido até ao final da temporada e Layún coloca o seu futuro nas mãos dos dirigentes portistas: "O FC Porto tem opção de compra no final do contrato e depende deles se querem ou não exercê-la".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.