Leilão por Maicon faz elevar a fasquia

Brasileiro tem mercado nas principais ligas e complica as intenções do Fenerbahçe

• Foto: José Moreira

As boas exibições ao serviço do São Paulo fizeram aumentar a cotação de Maicon, tendo-se aberto um verdadeiro leilão pela sua contratação. Quem esfrega as mãos é a SAD portista, que vê na transferência do central, de 27 anos, um excelente extra no seu orçamento para vendas.

Depois de inicialmente ter apontado para uma verba a rondar os 10 milhões de euros, o FC Porto já pede 12 milhões para negociar o passe do defesa, sabendo que há interessados nos principais campeonatos europeus, como o italiano e o espanhol.

O mais recente candidato veio de longe, mas com uma proposta também ela distante do que os dragões exigem. De acordo com a imprensa turca, o Fenerbahçe pretende Maicon para ocupar o lugar de Bruno Alves, que saiu para o Cagliari, mas só terá oferecido 5,5 milhões de euros, num pacote que englobava o extremo Kelvin. Mediante o cumprimento de determinados objetivos, o Fenerbahçe pagaria mais 4,5 milhões.

Uma proposta que não se enquadra nas intenções do FC Porto, que pretende fazer um encaixe considerável com o central, aproveitando a sua boa trajetória no campeonato brasileiro.

Por Rui Sousa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.