Lopetegui: «Portas da seleção não estão fechadas a Casillas»

Selecionador explica decisão

• Foto: Manuel Araújo

O selecionador espanhol, Julen Lopetegui, afirmou esta terça-feira que "as portas não estão fechadas" a Iker Casillas (FC Porto), referindo-se à sua exclusão da convocatória que arrancou para a fase de qualificação para o Mundial da Rússia.

Em entrevista à Radio Marca, de Espanha, o antigo técnico do FC Porto e do guardião portista, afirmou: "As portas da seleção não estão fechadas a ninguém, a nenhum jogador selecionável, muito menos a Iker Casillas, pelo jogador que é e pelo que nos pode dar".

"É um ícone do futebol espanhol e mundial, está numa grande equipa, está ativo, a jogar a Liga dos Campeões e ao mais alto nível", disse Lopetegui, esclarecendo: "Apenas decidimos pôr outro jogador em vez dele".

Segundo o treinador, que passou pelo FC Porto entre 2014 e 2016, saindo a meio da temporada passada, a não inclusão de Casillas na sua primeira convocatória como selecionador "é algo que se passa com normalidade e muito respeito pelo que ele representa".

A Espanha defronta a Bélgica a 1 de setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 5 de setembro, frente ao Liechtenstein.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0