Loum abriu portas do Dragão... na Luz

Senegalês, aposta de futuro para Conceição, lembra a vitória que lhe trouxe maior notoriedade

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Contratado em janeiro ao Moreirense, foi necessário esperar quase dois meses para se ver Loum a atuar com a camisola do FC Porto. A espera, segundo Sérgio Conceição, deveu-se em grande parte a uma série de problemas físicos que atormentaram o médio senegalês, que foi lançado em dose dupla na última semana pelo técnico portista. Primeiro, a estreia absoluta, em Braga, para a Taça de Portugal, e na sexta-feira, o primeiro jogo no Estádio do Dragão, um momento igualmente ansiado pelo jogador.

O aparecimento de Loum ao serviço do FC Porto não passou despercebido no seu país natal e o médio concedeu uma entrevista a um portal senegalês, deixando escapar a curiosidade de achar que foi no Estádio da Luz que se abriu a porta do... Dragão. "Fiz uma primeira metade da época muito boa. Joguei no Moreirense, que não é um grande clube, mas conseguimos derrotar o Benfica em sua casa por 3-1. Essa vitória teve um grande impacto e abriu-me muitas portas. O FC Porto queria reforçar-se e negociou com o Sp. Braga", contou Loum ao portal Senego, frisando também que considera estar no clube certo para crescer enquanto jogador, sobretudo pelas boas influências que partilha no grupo de trabalho. "O facto de chegar ao FC Porto, que é conhecido mundialmente, vai permitir-me evoluir ainda mais. Vim para aprender, até porque partilho o balneário com lendas como o Pepe, por exemplo. Mas também quero ganhar o meu espaço", referiu o internacional senegalês, que, por enquanto, está no Dragão cedido pelo Sp. Braga, mas tem no contrato uma cláusula de compra obrigatória a ativar pelo emblema portista no final da presente época.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Soares na mira do Rennes

Franceses querem juntar o avançado a Raphinha, mas enfrentam a concorrência da Arábia e de um clube russo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.