Lucho González: «Sonho treinar o FC Porto»

Antigo médio dos dragões deseja regressar, agora noutro cargo

Argentino visitou o Olival em 2018
Argentino visitou o Olival em 2018

Lucho González é um dos nomes incontornáveis do passado recente do FC Porto. O médio argentino conquistou vários título ao serviço dos dragões, mas a verdade é que não quer que a sua história ligada aos azuis e brancos fique por aqui.

Pelo contrário. 'El Comandante' espera poder regressar à Invicta, mas agora na qualidade de treinador, para cumprir o sonho de comandar a formação portista.

"Primeiro tenho que me licenciar como treinador. Vou tentar ser treinador, mas depois obviamente que sim. Por tudo o que FC Porto representa para mim e na minha vida, um dos meus sonhos, caso seja treinador, seria treinar o FC Porto", garantiu, em declarações à FC Porto TV, quando questionado por um adepto.

Se conseguir, de facto, conseguir o canudo para treinar, Lucho González não esconde que tem um modelo para quem olhar: Jesualdo Ferreira, que o conduziu à glória de dragão ao peito, apesar de ser "chato".

"Agora mais adultos entendemos o que ele queria explicar. Hoje vê-se isso com uma diferença grande no futebol. O quão importante é receber a bola orientada, o quão importante é para um defesa virar no momento certo. Ele nesse sentido era chato. Acabávamos sempre a discutir quando mandava fazer um trabalho individual. Mas agora agradecemos tudo isso", apontou.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.