Luís Castro: «André Silva é um animal competitivo»

Participou ativamente na sua ascensão

• Foto: Manuel Araújo

André Silva entrou, agora, naquela que é a sua quarta temporada de futebol profissional, sendo que nas três anteriores foi sempre treinado por Luís Castro. Por isso e por ter tido uma participação bastante ativa na sua ascensão, o treinador do FC Porto B é uma voz autorizada a falar do goleador que já conquistou um lugar de destaque tanto na formação azul e branca como na Seleção Nacional.

"Tal como acontece hoje em dia, ele sempre desenvolveu em jogo muito trabalho. É um animal competitivo", salientou Luís Castro, ontem de manhã, no Olival, antes do arranque de mais um treino da equipa principal.

Quando proferiu esse tremendo elogio, Luís Castro já havia deixado o conselho possível ao seu antigo pupilo: "Trabalha da mesma forma que trabalhaste até aqui." No seguimento disso, ainda que tenha vincado a sua dificuldade em falar de André Silva, porque o goleador é agora "tecnicamente liderado por Nuno Espírito Santo", o treinador do FC Porto B arriscou mais um pouco e revelou as linhas pelas quais o jovem, de 20 anos, deve orientar-se para seguir em alta.

"Quando descobrimos que estamos em ascensão na nossa carreira, temos que perceber como é que chegamos até aqui, pois só assim poderemos projetar o futuro. E se até hoje trabalhamos, como o André sempre trabalhou, com seriedade, honestidade, dedicação, ambição, determinação, com muito espírito de sacrifício e sempre muito ligado à equipa, então há que continuar com a mesma fórmula", prosseguiu Luís Castro.

Na época passada, recorde-se, André Silva participou em 45 jogos oficiais e apontou 18 golos. Pela equipa B, com Luís Castro, foram 31 duelos, 15 remates certeiros e um lugar de destaque no título da 2ª Liga, conquista essa que rendeu um Dragão de Ouro ao avançado e ao treinador.

Por Nuno Barbosa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.