Luís Loureiro: «Peseiro tem uma liderança mais académica»

Acredita no sucesso do novo técnico portista

Luís Loureiro
Luís Loureiro • Foto: Pedro Ferreira

Orientado por José Peseiro no Nacional e no Sporting, Luís Loureiro conhece como ninguém o novo treinador do FC Porto e admite que a chegada do técnico ao Dragão o "surpreendeu, especialmente por nunca ter sido um nome apontado pela comunicação social nos últimos dias."

"É um treinador que já demonstrou qualidade, apesar de em alguns momentos não ter sido feliz. No Sporting, por exemplo, colocou a equipa a jogar com processos bem definidos, de forma dinâmica e aliciante do ponto de vista técnico", referiu o atual treinador do Sintrense a Record, sublinhando uma das principais características o novo homem do leme dos azuis e brancos: "Existem várias formas de liderança. Nem todas têm que ser "a chicote" e, neste caso, José Peseiro tem uma liderança mais académica. Além disso, vai integrar uma estrutura forte, que apoia incondicionalmente o treinador. Tem todas as condições para fazer uma grande segunda metade de época."

Apesar de acreditar no sucesso de José Peseiro no comando do FC Porto, Luís Loureiro considera que não será fácil abraçar este projeto a meio da temporada. "Obviamente vai ser preciso tempo, pois um treinador não consegue transmitir as ideias de um dia para o outro. Nesse aspeto é muito forte, já que consegue sempre colocar a equipa a jogar consoante as suas ideias, com uma identidade bem vincada e que, normalmente, privilegia o ataque. Numa equipa acostumada a ganhar, como é o FC Porto, penso que encaixa na perfeição. O mais importante ele tem, que são jogadores de qualidade", frisou.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.