Record

Mais um clássico

ANTEVISÃO DO FC PORTO-SPORTING

Há um mês que o FC Porto se divide entre jogos e festas - com, pelo meio, a grande conquista da Taça UEFA, em Sevilha. Hoje é dia de clássico nas Antas e, inevitavelmente, de festa, com prolongamento até à Baixa mas sem entrada na Câmara Municipal. Mas essas são outras guerras...

A certa altura o FC Porto teve hipóteses de bater largamente o recorde de pontuação num campeonato com vitórias a três pontos. Mas com o foco em Sevilha, os objectivos foram naturalmente outros. Mesmo assim, ainda pode estabelecer um novo máximo neste período em que os jogos valem 3, 1 ou zero pontos: é que desde 1997 ninguém ganha o campeonato com mais de 85 pontos - a marca é também do FC Porto, de António Oliveira. Se ganharem hoje, os "Mourinho boys" atingem exactamente 86 pontos. E conseguirão um feito único no clube: ganhar todos os jogos às equipas de Benfica, Sporting, Guimarães e Boavista. E ficarão apenas com duas derrotas, que também é máximo destas últimas temporadas.

Já o Sporting ficou muito longe de tudo o que conseguiu na época passada. Foi do céu ao inferno num ano e os seus adeptos estão compreensivelmente longe da equipa. O jogo de hoje é, por isso, apenas um encontro de prestígio que terá a moldura adequada com as bancadas repletas de espectadores e, espera-se, um bom espectáculo de futebol. Será também um dia de homenagem a Paulinho Santos e, deseja-se, enterrar um machado de guerra com o seu velho adversário de tantas pelejas João Vieira Pinto. Um fecho de campeonato com as qualidades possíveis, até porque não estará Mário Jardel, que sempre daria outro picante. Faltam, aliás, demasiadas primeiras figuras de um lado e de outro e o nível do jogo não pode deixar de reflectir também essas ausências importantes. É mais festa, é uma oportunidade de ver um jogo sem pressão, para além de se querer ver futebol de boa qualidade. Depois da fraquinha final da Liga dos Campeões em Old Trafford, talvez as Antas possam ter outro encanto.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas