Record

Mangala demolidor

DETERMINADO A ATUAR NO MUNDIAL´2014

Mangala impôs-se aos rivais na Luz.
Mangala demolidor • Foto: VÍTOR CHI

Cuidado com Mangala! O francês aproveitou na perfeição o espaço no onze que lhe foi concedido pela lesão de Maicon e vai ser um caso sério para lhe retirar a titularidade. Aos 21 anos, o defesa alia qualidade e versatilidade a uma capacidade atlética invejável.

Ainda por cima, quebrou na Luz o seu jejum a marcar em partidas do campeonato. Vítor Pereira deu confiança a um central que está a mostrar-se... demolidor.

Como se não bastassem os restantes argumentos, Mangala também se assume como um jogador bastante ambicioso. “Ele tem o objetivo de jogar o Mundial’2014 pela seleção francesa”, revela o empresário Fabrizio Ferrari, consumando o que seria um passo lógico após a sua titularidade ao serviço dos Sub-21 dos bleus.

O FC Porto investiu um total de 7,5 milhões de euros na sua contratação, mas depois alienou parte dos direitos económicos e neste momento apenas detém 56,7 por cento do passe, pelo que não se trata de um jogador que interesse negociar.

Mangala entra em campo disposto a batalhar com Cardozo e Lima da mesma forma como não se encolhe perante Ibrahimovic, nos duelos da Champions frente ao PSG, o seu clube do coração. O facto de cumprir como defesa-esquerdo concede possibilidades táticas imensas para Vítor Pereira e, se a lesão de Maicon não causou qualquer dano ao FC Porto, há que agradecer ao francês. De 14 jogos em toda a época passada, agora já leva 24 partidas em número que vai crescer.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M