O Marítimo impôs sábado a primeira derrota ao campeão FC Porto na edição 2020/21 da Liga NOS, em pleno Dragão, por 3-2, num jogo da terceira jornada em que Alex Teles desperdiçou um penálti. A formação insular esteve sempre em vantagem, conseguindo o que nunca fizera nas 40 visitas anteriores aos portistas para o campeonato, graças aos tentos de Rodrigo Pinho, uma das figuras do encontro, com um 'bis', aos 24 e 52 minutos, e de Nanú, já nos descontos, aos 90+4. Os golos do FC Porto foram anotados por Pepe e Otávio, aos 42 e 90+9 minutos, respetivamente.
“Trata-se de uma derrota útil, convém que apareça para que os jogadores desçam à terra. É importante que se jogue o jogo todo e não só a 2ª parte. Os jogadores do FC Porto foram sombras de si próprios na 1ª parte. Jogou-se em desespero na parte final. Não vai ser ganhar sempre 5-0...”
Fernando Rocha, humorista
“Até podiam dar mais meia hora que o guarda-redes ia defender tudo! A muralha da China que foi a defesa do Marítimo também foi fantástica, mas o mérito é todo do guarda-redes! O FC Porto não jogou mal, mas a finalização, verdade seja dita, foi miserável...”
Dragões ganharam por 7-1 e ficam a 1 ponto do Sporting
Avançado maliano desviou o disparo de Mehdi Taremi
Diretor de comunicação do FC Porto muito ativo no Twitter
Japonês cedido ao emblema dos Emirados Árabes Unidos
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.