Marcano entra no clube dos 100

Defesa espanhol atinge marca especial na Liga

• Foto: Simão Freitas

Até parece que Iván Marcano escolheu um confronto especial para cumprir o 100º jogo na Liga com a camisola do FC Porto. O defesa-central vai atingir essa marca no clássico do próximo domingo, na Luz, num encontro que obviamente será marcante, até porque pode ser absolutamente decisivo na caminhada pelo título que os dragões procuram há cinco anos.

Aos 30 anos, Marcano cumpre a quarta época no FC Porto e tornou-se uma referência no clube, ao ponto de ser o subcapitão, logo atrás de Herrera, sendo que o mexicano é precisamente o único elemento do atual plantel com mais jogos do que Marcano. Registe-se que o central espanhol cumpriu anteontem, frente ao Aves, o jogo 150 pelos dragões em todas as competições, mais um número redondo antes de cumprir a tal marca dos 100 só no campeonato português.

Esta época, de resto, Marcano já leva 39 jogos no pecúlio de todas as provas, juntando aos 25 que tem na Liga, 7 na Champions, 4 na Taça de Portugal e 3 na Taça CTT.

Renovação no congelador

Ou seja, o defesa espanhol é mesmo opção para todos os gostos e feitios naquela que será, provavelmente, a sua melhor época com o dragão ao peito. A sua última, uma vez que o processo de renovação do seu contrato congelou ao ponto de já se ter percebido que o destino de Marcano será outro em 2018/19.

Formado no Rancing Santander, Marcano passou ainda pelo Villareal e Getafe antes de rumar à aventura no estrangeiro. Começou por estar emprestado ao Olympiacos e assinou depois pelo Rubin Kazan, surgindo no Dragão no verão de 2014 pela mão do compatriota Julen Lopetegui.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.