Marega abre porta de saída do FC Porto

"Pode ser o momento para tentar uma oportunidade noutro sítio", diz o maliano

• Foto: Hugo Monteiro

Moussa Marega abriu a porta de saída no FC Porto. O avançado sente-se bem no Dragão, mas assume que este poderá ser o momento certo para deixar o clube e tentar a sua oportunidade noutras paragens.

"Vivemos um ano magnífico, com a conquista do título de campeão, que foi um grande orgulho. Marquei 23 golos em todas as competições e, para mim, penso que pode ser o melhor momento de tentar uma oportunidade noutro sítio, de viver uma nova experiência, conhecer um novo campeonato, a Premier League, por exemplo. E dói-me muito dizer isso, porque estou muito ligado ao clube e aos seus adeptos que me apoiam muito", referiu o maliano, de 27 anos, em entrevista ao portal SFR Sport.

Quando questionado sobre o seu desempenho na temporada passada, o avançado admitiu que ficou "impressionado" com o seu tempo de jogo e com o número de golos que conseguiu marcar, considerando que foi "a melhor temporada" da sua carreira porque além dos objetivos individuais que atingiu, ainda garantiu a "recompensa coletiva" com o título de campeão nacional.

Marega mostrou-se ainda agradecido pelo período em que esteve emprestado ao V. Guimarães, que lhe permitiram voltar às "melhores condições" e relançar a sua carreira. "Se o Nuno Espiríto Santo tivesse ficado, eu teria feito tudo para sair do FC Porto. O que teria sido díficil para mim porque tenho um profundo respeito pelo clube.", confessou.

"Esta temporada devo ao Sérgio Conceição, aos meus companheiros de equipa e aos fãs", admitiu o avançado.

"Sou francês, sou adepto da França, mas também vou estar de olho em Portugal por causa do Ricardo Pereira e também sou adepto dos países africanos. Então tenho muitas hipóteses de ser campeão mundial", explicou Marega quando questionado sobre quem iria apoiar no Mundial'2018.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.