Marega entre os nomeados ao prémio de melhor jogador africano do ano

Lista foi divulgada, este domingo, pela Confederação Africana de Futebol (CAF)

• Foto: Peter Spark / Movephoto

O maliano Moussa Marega, do FC Porto, está entre os 30 nomeados a vencer o prémio de jogador africano do ano, integrando a lista divulgada, este domingo, pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

O avançado dos 'dragões' é o único maliano numa lista em que a Argélia, vencedora da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, é a seleção menos representada.

Na lista estão, entre outros, o egípcio Mohamed Salah (Liverpool), vencedor das duas últimas edições, o argelino Riyad Mahrez (Manchester City), que recebeu o galardão em 2016, e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), premiado em 2015.

No prémio para melhor jogador a atuar no continente africano, o angolano Herenilson (Petro de Luanda) está nomeado, enquanto os compatriotas Capita e Zito Luvumbo, do 1.º de Agosto, estão entre os nomeados para melhor jogador jovem.

Os vencedores serão anunciados em 07 de janeiro de 2020, em Hurghada, no Egito.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0