Marega: «Tento dar tudo o que posso à equipa»

Quer ser importante

• Foto: Ricardo Estudante

Foi uma das surpresas de José Peseiro no onze que o FC Porto apresentou em Dortmund e, dentro das dificuldades ofensivas apresentadas pela equipa azul e branca, acabou por ser dos que mais iniciativas atacantes conseguiu levar avante. Em força, na velocidade ou em duelos de um para um, Marega mostrou iniciativa, tal como o técnico tinha pedido no lançamento do jogo, contrastando com algumas das principais estrelas portistas. O maliano promete voltar a apresentar a mesma postura sempre que for chamado, a começar desde logo amanhã, frente ao Moreirense, e também na difícil tarefa que os dragões terão pela frente na quinta-feira, quando receberem o Borussia Dortmund, na 2ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

"Tento sempre dar tudo o que posso à equipa. Procurei adicionar algo mais neste último jogo com o Dortmund. Infelizmente não tive uma grande oportunidade para fazer golo, o que seria importante para nós", refere o reforço de inverno dos dragões, piscando o olho a um golo pela sua nova equipa… o mais rapidamente possível: "Sim, sim, seria importante para mim… Procuro marcar golos em todos os jogos e se possível que sejam importantes, decisivos. A minha primeira partida em casa foi uma desilusão do ponto de vista coletivo, mas agora temos uma nova partida pela frente e temos de fazer tudo para vencer."

Esta receita de Marega é para seguir, também, na 2ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Admitindo que o resultado final da 1ª mão esteve "longe de ser o desejado", com "o adversário a marcar dois golos e o FC Porto infelizmente a ficar em branco", o avançado reitera a convicção de que, apesar da situação ser complicada, a sua equipa ter argumentos para seguir em frente: "Agora a 2ª mão é em nossa casa e então ainda tudo é possível."

Promessas cumpridas

Depois de ter disparado vários elogios ao FC Porto aquando da sua contratação, Marega, que até poderia neste momento estar a jogar de verde e branco, diz ter confirmado todas as boas referências que tinha quando chegou à Invicta. Desde os "grandes companheiros" ao "bom staff", o maliano diz ter encontrado todas as condições necessárias para que a mudança de paradigma do Marítimo para um candidato ao título com ambições europeias e perto de chegar ao James decorra da melhor forma. "Sinto-me muito bem no FC Porto. Chegar a este clube deixou-me muito feliz. Penso que estou a adaptar-me bem, todos têm ajudado e, portanto, penso que realmente do ponto de vista da adaptação tudo está bem", concluiu.

Números

4 jogos já realizou Marega com a camisola do FC Porto. Somou duas vitórias (Gil Vicente e Benfica) e duas derrotas (Arouca e Borussia Dortmund). Na Alemanha estreou-se na condição de titular

15 golos marcados em 38 jogos realizados em Portugal, todos com a camisola do Marítimo. Não marcou pelo FC Porto nem pela seleção do Mali, onde já esteve em quatro ocasiões

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.