Mbemba e a vitória sobre a Juventus de Ronaldo: «Foi o momento mais bonito»

Defesa central superiorizou-se ao português e assumiu orgulho

• Foto: José Reis / Movephoto

A entrevista concedida à secção de desporto do jornal belga ‘La Dernière Heure’ foi realizada antes do embate frente ao Chelsea mas depois da épica derrota em Turim, frente à Juventus. Um jogo que, naturalmente, foi tema forte da conversa, com Mbemba a admitir que superiorizar-se a CR7 foi mesmo o marco mais importante da sua carreira.

"Foi o momento mais bonito. Porque ele é o número 1 de todos os jogadores de futebol, de todos os atacantes. Nunca pensei que um dia conseguiria uma partida dessas contra ele. Por isso, agradeço a todas as pessoas que me ajudaram ao longo da minha carreira", admitiu o central, revelando que passou mal nos dias antes da partida devido a uma lesão muscular: "Tive fadiga muscular. Não estava a 100 por cento antes do jogo. Naquela altura recebi muitas mensagens de amigos de África e também da Europa. Alguns amigos africanos diziam-me a brincar: ‘Porque estás com problemas com o Ronaldo se já o paraste na primeira mão?’. Antes da segunda mão, todas essas mensagens motivaram-me novamente e eu disse a mim mesmo que o clube precisava de mim. Trabalhei e dei 100 por cento no dia do jogo."

A vitória na eliminatória com a Juventus resultou no apuramento para os ‘quartos’ da Champions e fez do FC Porto o único representante fora das ligas top 5 ainda em prova. Como se explica? "É o amor, um grupo que é uma família. Graças a isso, conseguimos resistir às tempestades sendo sólidos todos juntos. Ninguém nos dá muitas hipóteses, mas acreditamos", garantiu Mbemba.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Tokyo Verdy - Kyoto3.473.411.76 Kashiwa Reysol - Shonan Bellmare1.723.163.99 Vissel Kobe - Tokushima Vortis2.362.82.72 Brisbane Strikers - Capalaba Bulldogs2.473.612.14 Montedio Yamagata - V-Varen Nagasaki23.023.14 Zweigen Kanazawa - Blaublitz Akita1.962.933.36 Machida Zelvia - FC Ryukyu2.312.872.71 Giravanz Kitakyushu - Renofa Yamaguchi2.33.212.48 Jubilo Iwata - Omiya Ardija2.033.112.99 Thespakusatsu - Fagiano Okayama2.92.742.27
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.