Médio Luizão chegou para se juntar à equipa B

Veio do São Paulo

• Foto: Ricardo Jr

Tal como a equipa principal, a formação B do FC Porto também se apresenta esta manhã para iniciar os trabalhos de pré-época, surgindo desde logo com uma cara nova. Trata-se do brasileiro Luizão, um médio, de 19 anos, que chegou do São Paulo envolvido na transferência de Maicon. Ontem à tarde aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro acompanhado pelo seu representante, mas foi impedido de falar à comunicação social, uma vez que ainda faltarão acertar alguns detalhes relativamente ao negócio.

No entanto, pelas informações que já haviam sido tornadas públicas no Brasil, o jovem médio chega a título definitivo com os mesmos termos do seu compatriota Inácio, que entretanto seguiu por empréstimo para o Portimonense, ou seja, o FC Porto fica com metade do passe, avaliado em 3 milhões de euros.

Luizão foi muito elogiado no seu país, não só pela maturidade que demonstra em campo como pela qualidade no desempenho da função mais defensiva do meio-campo, assumindo-se como um concorrente de respeito para Omar Govea, caso o mexicano continue na equipa.

Seja como for, o brasileiro tem a partir de hoje uma oportunidade para se mostrar a António Folha, juntamente com o restante plantel. O FC Porto B apresenta-se e segue de imediato para um estágio no Luso, que decorrerá até à próxima sexta-feira, seguindo-se as participações no Torneio Cidade do Móvel e no Torneio de Águeda.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.