Mercado chega a Alex Telles

Lateral que tem passado ao lado da agitação mediática está referenciado pelo Chelsea

• Foto: Move Notícias

Foi considerado o melhor lateral da Liga NOS na temporada finda, mas de lá para cá, surpreendentemente, andou sempre à margem das notícias de mercado. Ontem, tudo mudou. Alex Telles também não escapa à cobiça dos tubarões europeus, mais concretamente à do Chelsea.

De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, os blues têm o defesa portista referenciado e consideram-no como reforço caso não consigam a contratação de Alex Sandro. A imprensa britânica garante que o PSG está mais bem posicionado para garantir o brasileiro da Juventus, mas a verdade é que os franceses não estão inclinados a satisfazer as primeiras pretensões financeiras dos transalpinos. Enquanto isso, os blues apontaram a mira para Alex Telles, o defesa-esquerdo que os dragões contrataram ao Galatasaray, no verão passado, por 6,5 milhões de euros.

Com apenas 24 anos, Telles passou a ser a alternativa prioritária do campeão inglês, que estará disposto a pagar 25 milhões de euros por ele. Todavia, ao que conseguimos apurar, o lateral-esquerdo viajará hoje para Portugal, por forma a apresentar-se ao trabalho na segunda-feira, no Olival. Quer isso dizer que, independentemente do que venha a acontecer, o alvo do Chelsea tem regresso marcado à Invicta. Se continuar no FC Porto, então Telles parece ter, uma vez mais, lugar garantido no onze. Para a posição que ocupa, Sérgio Conceição terá em Rafa Soares a única alternativa ao brasileiro, uma vez que Miguel Layún, esse sim, deverá transferir-se para outro clube.

Resta perceber se o Chelsea avançará ou não com uma proposta pelo brasileiro, que tem também passaporte italiano. Face à maior visibilidade da Premier League, Alex Telles ficaria mais próximo de cumprir o sonho de representar uma seleção, sobretudo no caso de conseguir exibir-se ao nível que atingiu no FC Porto. Aconteça o que acontecer, é seguro que, caso fique, Telles continuará feliz, como o próprio tem dado conta em diversas declarações.

NÚMEROS

40 milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão de Alex Telles, que o FC Porto contratou ao Galatasaray no início da última temporada por 6,5 milhões de euros

8 assistências para golo do lateral na última edição do campeonato nacional. Só foi superado por Gelson (10) e Iuri Medeiros (9)

154 cruzamentos realizados pelo brasileiro na 1.ª Liga, em 2016/17. Deste lote chegaram ao destino 41

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0