Militão apanhado na noite não joga em Tondela

Central brasileiro foi afastado da convocatória e permite regresso de Pepe ao onze

Éder Militão infringiu o regulamento interno do FC Porto e foi afastado da convocatória para Tondela. O defesa foi apanhado na noite, onde se estendeu de forma imprópria na comemoração do aniversário do seu amigo e jogador da equipa B dos dragões, Luizão, que fez 21 anos nesta quarta-feira, tendo sido visto na discoteca Eskada até perto das cinco horas da manhã.

Esse excesso chegou de imediato ao conhecimento dos responsáveis do FC Porto, tendo o jogador que tem praticamente certa a saída para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, sido afastado das opções para o encontro desta noite. O caso teve a intervenção do presidente Pinto da Costa, tendo a sintonia com o técnico Sérgio Conceição sido plena em relação à medida disciplinar a aplicar. Como consequência direta, Pepe volta à titularidade no eixo defensivo e Wilson Manafá vai continuar como lateral-direito.

A outro nível, é muito provável que Luizão também seja afastado do duelo do FC Porto B em Arouca, no próximo domingo, não fazendo sentido que Rui Barros o utilize depois da infração ocorrida. Outros jogadores brasileiros da estrutura azul e branca também terão sido envolvidos na referida festa, como João Pedro e Jorge, além de Galeno, atualmente cedido ao Rio Ave. Todavia, pelo menos no que toca ao lateral-direito de 22 anos, e segundo o nosso jornal apurou, esse rumor não corresponde à realidade. De qualquer forma, independentemente dos seus contornos, estes casos não têm consequências desportivas imediatas para o plantel principal dos dragões, até porque Jorge, como Record revelou, está afastado do plantel A e de saída para o Santos. 

No que toca a Éder Militão, ao que o nosso jornal apurou, e face ao registo exemplar que o jogador de 21 anos demonstrou até ao momento, o objetivo do FC Porto é o de circunscrever este caso sem permitir que tenha consequências para além da partida desta noite. O defesa reconheceu o erro perante os responsáveis do clube, pelo que deverá estar disponível para a sequência terrível de jogos que se aproxima (Sp. Braga, Benfica e Roma), ficando a decisão sobre a sua utilização apenas pendente das opções de Sérgio Conceição.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.