Militão preso ao eixo

Brasileiro na pele de novo Marcano. A qualidade da dupla com Felipe tem impressionado

• Foto: Movenotícias

Éder Militão está preso ao eixo defensivo do FC Porto. O brasileiro está a afirmar-se como o novo Marcano do plantel e as suas exibições como central causaram um impacto surpreendente.

A decisão está tomada por Sérgio Conceição e, embora o técnico conheça na perfeição a polivalência do brasileiro, que mencionou ontem na antevisão ao jogo do Bonfim, entende que a qualidade e entendimento da dupla formada por Felipe e Militão é para manter.

Isto significa que, mesmo quando Mbemba estiver apto, vai ter de esgravatar para subir na hierarquia e conquistar o seu espaço, dado que a perspetiva inicial de que Éder Militão poderia atuar como lateral-direito, deixando o congolês na sua posição natural de central esquerdo, foi ultrapassada pelos acontecimentos.

Referindo-se às potencialidades de Militão, Conceição fez alusão ontem ao sublinhar que conhecia perfeitamente o que podia esperar do brasileiro. "Vi jogos como central, lateral-direito, a meio-campo a atuar como medio defensivo. Sei o que pode dar. É um jovem de grande potencial. Está em evolução constante. Depois a equipa é que dita onde ele poderá jogar. Pode fazer três posições, ficar no banco ou não ser convocado... É importante e com Felipe dá resposta muito positiva", concluiu.

Visão influenciou escolhas de Tite

O facto é que até Tite, o selecionador brasileiro, concorda com a visão de Sérgio Conceição e convocou ontem Militão para o posto de central, isto com vista aos próximos dois jogos do escrete, com Arábia Saudita e Argentina, a 12 de 16 de outubro. Felipe ficou de fora e as restantes novidades da convocatória foram as entradas de Pablo (Bordéus), Walace (Hannover) e Malcom (Barcelona). Marcelo, Miranda e Gabriel Jesus regressaram às escolhas.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.