Mourinho: «Costinha gosta de me enviar a fotografia dele a festejar em Old Trafford»

Golo do médio em Manchester foi decisivo para a carreira do técnico

Sem surpresa, o caminho do FC Porto até chegar à final da Champions de 2003/04, em Gelsenkirchen, foi um dos temas fortes da entrevista de José Mourinho ao Porto Canal, esta quinta-feira. Um troféu importante para o descolar da carreira internacional do técnico, que contou com o importantíssimo golo de Costinha em Old Trafford. E o atual treinador do Nacional não deixa que José Mourinho se esqueça disso.

"Às vezes, o Costinha lembra-se e envia-me a fotografia dele a festejar. E a legenda é sempre a mesma: 'Sem este golo, nunca terias sido quem és'", contou o Special One, entre sorrisos, confessando que o lance que resulta no 1-1 frente ao Manchester United surgiu da insubordinação dos seus jogadores em relação ao que estava planeado: "O Ricardo Fernandes entra em jogo porque havia uma certa supremacia nossa e sentia-se uma tensão que não era normal. Disse-lhe: 'Vão aparecer livres e, quando houver, pega na bola e mete-a lá dentro’. O livre apareceu e eu só vejo o Benny McCarthy a enxutar o Ricardo para o lado e começo a insultar o Benny. Eu ponho o Ricardo Fernandes em jogo para marcar as faltas e o Benny a enxutá-lo... Só pensava: 'Eu vou matá-lo! Aliás, vou matar os dois!' Depois, o homem que costumava estar na barreira para arrastar o guarda-redes para o outro lado era o Costinha. E começo a ver que o Costinha não está lá e que se foi meter no grupo que deveria atacar a segunda bola. Houve ali influência divina que os fez modificar toda a estrutura… E depois é o Benny que marca, o Tim Howard que deixa a segunda bola na área e o Costinha que aparece..."

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.