Nápoles poderá deixar cair Herrera

Italianos ainda não desistiram de chegar a acordo mas já estão a estudar alternativas

O Nápoles ainda não descartou a possibilidade de contratar Herrera neste defeso, mas a verdade é que o interesse dos italianos esmoreceu face à intransigência negocial do FC Porto, que continua a reclamar 25 milhões de euros para libertar o internacional mexicano de 26 anos.

A última abordagem da formação transalpina trouxe até à SAD portista uma proposta em torno dos 23 milhões de euros, mais um bónus de 3 milhões definido por objetivos ao longo do período de contrato. Valores que os italianos acreditavam ser suficientes para convencer os portistas a chegar a uma plataforma de entendimento capaz de agilizar o negócio, mas a resposta firme dos azuis e brancos parece estar além da disponibilidade financeira que o Nápoles definiu para esta transação.

Impasse nas negociações inesperado e que não deixou outra alternativa aos italianos que não começar a estudar outras soluções à disposição no mercado. Neste contexto vários nomes têm vindo a ser colocados em cima da mesa, mas começa a ganhar cada vez mais força a possibilidade de o Nápoles acautelar os seus interesses noutras paragens e centrar atenções em Axel Witsel, internacional belga que trocou o Benfica pelos russos do Zenit.

Uma novela cujo desfecho ainda permanece uma incógnita, até porque a negociação dos direitos desportivos de Herrera não tem de ser discutida apenas com a SAD. Isto porque, apesar dos dragões deterem 80 por cento do passe do jogador, a restante percentagem está na posse do Pachuca, clube onde Herrera realizou toda a sua formação e iniciou a sua carreira profissional antes doe iniciar o seu percurso pelo futebol português.

Aguardar decisão com serenidade

Héctor Herrera encontra-se a trabalhar sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo há dois dias, mas já antes de regressar a Portugal confessou aguardar com serenidade a possibilidade de os clubes chegarem a acordo para consumar a transferência. O desabafo foi feito à imprensa mexicana à margem de uma conversa sobre a eliminação prematura da Copa América, com o médio a assumir estar satisfeito por haver outras entidades interessadas nos seus serviços, apesar de ter vincado que está satisfeito por representar o FC Porto e não pensa muito no Nápoles.

PONTO DA SITUAÇÃO

» Nápoles abordou a SAD portista com uma proposta de 23 milhões de euros mais um bónus por objetivos durante o contrato

» Dragões têm 80 por cento do passe do internacional mexicano e exigem 25 milhões de euros a pronto pagamento para abdicar dos seus direitos desportivos

» Intransigência portista arrefeceu ímpeto dos transalpinos, que estão agora a estudar alternativas para acautelarem os seus interesses, desde logo com Witsel

Por Pedro Malacó
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0