Nuno Espírito Santo: «Alex Telles precipitou-se»

Admite que a expulsão foi "determinante" no jogo com a Juventus

A carregar o vídeo ...
Nuno não atira a toalha ao chão

Nuno Espírito Santo admitiu que a expulsão de Alex Telles frente à Juventus acabou por marcar o jogo, que terminou com a derrota dos dragões por 2-0.

"A expulsão é determinante, tudo se torna mais difícil. Agora a maneira como a equipa trabalhou é de realçar. Aguentou até aos 72 minutos, soube aguentar as investidas, fez um grande esforço. Era difícil contra 11. A equipa deu tudo e isso é o mais importante. Uma palavra de agradecimento ao Dragão, que continuou a apoiar-nos mesmo com um resultado adverso", começou por dizer o timoneiro do FC Porto, em declarações à Sport TV.

O treinador dos dragões sublinhou a boa entrada na partida e avisou que a eliminatória ainda não está decidida: "Começámos muito bem o jogo, com saídas e posse. Depois da expulsão foi difícil, mas os jogadores estiveram dentro do que projetámos para o jogo. Agora temos de ir a Turim competir. A eliminatória está muito difícil, mas não está fechada, e esse é o nosso espírito: competir até ao fim".

Nuno explicou depois as opções que tomou: "Sentíamos que estávamos a controlar bem o jogo defensivamente, a Juventus chegava com jogo exterior e queríamos algo mais. Queríamos tentar o golo e por isso as entradas de Corona e Diogo Jota".

Por fim, o técnico voltou a referir-se à expulsão, dizendo que o árbitro podia ter "contemporizado", mas acabou por confessar que o jogador do FC Porto precipitou-se no lance: "Na Champions os árbitros condicionam muito os resultados com este tipo de ações. Podia ter contemporizado, mas sem dúvida que o Alex se precipitou. O erro faz parte do crescimento da equipa".
Alex Telles é expulso e tapa a cara; já Nuno Espírito Santo não esconde... a frustração

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.