Nuno Espírito Santo: «Devíamos ter continuado com uma pressão intensa»

Técnico portista tem dificuldade em explicar quebra da equipa após ter chegado à vantagem

• Foto: Lusa

Nuno Espírito Santo promete que refletir sobre os motivos que levaram a sua equipa a baixar drasticamente a intensidade de jogo, após o golo da vantagem obtido por Marcano na partida desta quinta-feira, frente ao Feirense, relativo à 2.ª jornada do Grupo B da Taça CTT. 

"Devíamos continuar com a mesma intensidade para dilatar o marcador", começa por analisar o treinador portista, na 'flash-interview' da SportTV, concretizando o seu raciocínio: "São questões do jogo, são momentos, em que devíamos ter continuado com uma pressão intensa, como estávamos a fazer até chegar à vantagem. Não conseguimos. Cabe à equipa técnica refeletir e ajustar, para melhorar."

Fora de questão para o treinador da equipa portista é que a quebra de ritmo esteja relacionada com o lançamento de algumas caras novas no onze inicial. 

"Nós preparámos a equipa para este jogo, temos confiança plena em todos os jogadores, pela forma como trabalham, pela forma como se aplicam, demonstram à equipa técnica que podemos contar com todos. É assim que fazemos. Contamos com todos e vamos continuar a contar com todos, daqui para a frente, sempre", garante Nuno Espírito Santo, que acredita na qualificação para a 'final four' da competição. 

"Todos os jogos são decisivos para o FC Porto. Todos os jogos nós temos obrigação de render a 100 por cento e ganhar os jogos. E assim vai ser o próximo", promete o técnico portista, antes de reconhecer, uma vez mais, que os azuis e brancos não estiveram à altura das exigências.

"Um jogo não muito conseguido da nossa parte. Uma boa primeira parte em que conseguimos algumas oportunidades e, após o golo, menos bem... No cômputo geral, um jogo não muito conseguido. Deixa as contas em aberto, dependemos de nós e o que vamos fazer é levantarmo-nos rapidamente, refletir sobre este jogo e preparar já o próximo", concluiu Espírito Santo.

Por João Lopes
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.