Nuno Espírito Santo: «Esta altura serve para se fazerem correções e análises»

Técnico portista admitiu a chegada de reforços que "estão identificados"

• Foto: José Moreira

Nuno Espírito Santo reconhece que a derrota, por 3-0, averbada esta quinta-feira, frente ao PSV Eindhoven, não corresponde àquilo que esperava do jogo de estreia na 'Fox Sports Cup', mas lembra que, nesta altura da temporada, mesmo os resultados negativos podem ser aproveitados para... melhorar.

"O resultado conta, sem dúvida que conta, mas esta altura também serve para se fazerem correções e análises profundas do que temos de fazer", salienta o técnico azul e branco, antes de fazer uma breve análise do comportamento da sua equipa.

Relacionadas

"Entrámos bem no jogo, com 25 minutos muito bons, em que a equipa esteve segura. Depois o PSV fez golo e a equipa ressentiu-se bastante. Também sei que nesta altura há uma carga intensa de treino e de esforço. Mas temos muito, muito que corrigir, que trabalhar, muito que pensar porque o futebol exige muito sacrifício", recordou Espírito Santo, prometendo alterações para o encontro de sábado.

"Contra o Vitesse os intervenientes serão diferentes, a equipa vai sofrer alterações porque temos de dosear o esforço dos jogadores. As ideias, a partir do jogo com o Leverkusen e com o Villarreal, já terão de estar assimiladas de outra forma. Aí sim já teremos que ter a consistência necessária para depois entrar na competição a sério", garantiu o treinador do FC Porto.

Após fazer um "balanço é positivo" do trabalho que tem estado a ser realizado - "os jogadores estão a perceber o que nós pretendemos e acreditam que é fundamental introduzir novos princípios" -, Nuno Espírito Santo admitiu ainda a contratação de mais alguns elementos para reforçar o grupo de trabalho: "Temos os reforços identificados e internamente vamos decidir."

Por João Lopes
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.