Nuno Espírito Santo: «Estamos inegavelmente num bom momento»

Clássico motivou antes de jogo "tradicionalmente difícil"

A carregar o vídeo ...
Soares, o 'espião': com o que conta Nuno Espírito Santo?

O FC Porto ruma ao D. Afonso Henriques este sábado (20H30) para defrontar o V. Guimarães na 21.ª jornada, um jogo no qual Nuno Espírito Santo não espera facilidades.

"É um jogo tradicionalmente difícil. Esperamos um bom adversário e sabemos que vamos encontrar dificuldades. Estamos extremamente motivados e vamos ter o apoio da massa associativa. Estamos inegavelmente num bom momento e queremos demonstrá-lo", afirmou o treinador do FC Porto esta quinta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

E prosseguiu, sublinhando a obrigatoriedade de vencer num jogo em que os segundos classificados da Liga entrarão em campo a saber o resultado do líder Benfica (os encarnados recebem o Arouca na sexta-feira, na abertura da jornada). "Só há uma obrigação: ganhar. Jogar antes ou depois é igual, o que é preciso é ganhar. Se o Benfica falhar temos oportunidade de ser líderes; se o Benfica ganhar, temos a obrigação de vencer para continuar a pressionar".

Ainda que os vimaranenses não possam contar com Marega e Hernâni no encontro de sábado - os jogadores estão emprestados pelo FC Porto à equipa de Pedro Martins -, Nuno acredita que os minhotos têm "peças muito boas". "Têm outras opções igualmente válidas", sublinhou.

"Não esperamos fragilidades do V. Guimarães: seria um grande erro pensar assim e não o faremos. É uma grande equipa que independentemente dos resultados dentro ou fora de casa, muito competitiva e bem trabalhada. Sabemos que estamos num bom momento, os jogadores têm vontade de continuar o caminho do sucesso. A luta será até ao fim", concluiu.




Por Sofia Lobato
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.