Nuno Espírito Santo: «Tenho a certeza que de um dia vou treinar em Inglaterra»

Confessa admiração pela atmosfera da Premier League

• Foto: José Moreira

Os planos de carreira de Nuno Espírito Santos passam pelo futebol inglês. "É o campeonato de que mais gosto. Adoro ver a Premier League. Um dia vou treinar lá, tenho a certeza. Adoro, quero estar lá. Se vai demorar muito ou pouco tempo, não sei. Mas um dia...", prometeu.

Recordando que, na sua infância, "o Liverpool era algo grande em Portugal", o antigo guardião garante que viu "todas as finais de taça em Wembley". "Southall com aquela barriga grande, o guarda-redes... O Grobbelaar também", enumera.

Aos 36 anos, Nuno tirou o curso de treinador na Escócia e aprendeu algo que ainda hoje usa. "Sabes como começa cada reunião lá? Com um vídeo. Os melhores 50 golos dos anos 80, John Barnes, Ian Rush... e durante três ou quatro minutos, toda a gente fica calada, porque aquilo hipnotiza. E acontecia todos os dias: as melhores defesas, os melhores dribles, os melhores remates. Pensei: 'Isto é brilhante'", recordou.

"Desta forma todos ficam concentrados, calmos. Depois do vídeo... começas e toda a gente está a ouvir. É como abrir uma janela. Estes tipos sabiam o que estavam a fazer", conta.

Nota: A assessoria do FC Porto esclareceu entretanto que a entrevista foi dada antes de Nuno Espírito Santo assinar como treinador dos dragões e só publicada agora.

Por Sérgio Krithinas
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.