Nuno: «Não abdicamos de nada»

Treinador aponta objetivos para nova época

• Foto: Lusa

Desde que foi apresentado como treinador do FC Porto que Nuno Espírito Santo conta os dias para se apresentar ao serviço. Em entrevista à revista "Dragões", o técnico sublinhou que quer começar a "trabalhar na construção de um grande Porto" e dá a receita para tal.

"O modelo de jogo vai basear-se (…) numa organização forte, numa pressão intensa para recuperar a bola e numa construção de jogo com um objetivo: chegar o mais rapidamente possível a zonas onde possamos transformar essa posse em golo. Acredito que a posse por posse não tem sentido, tudo o que é posse tem de ter o sentido de desequilibrar o adversário, para abrir caminhos para chegar à baliza contrária", afirmou o treinador.

E prosseguiu: "Não abdicamos de nada, não renunciamos a nada, sabemos que todos os jogos são para vencer. O campeonato nacional é o que nós queremos, queremos ser campeões na época de 2016/17."

Em contagem decrescente para o arranque dos trabalhos dos azuis e brancos - o estágio da equipa arranca a 15 de julho -, Nuno Espírito Santo assume-se 'fanático' pela bola. "Passo o dia de folga a trabalhar no futebol, a pensar o jogo. Sou um apaixonado pelo jogo, vejo futebol, falo de futebol, leio sobre futebol, penso futebol. É paixão e dá-me um prazer tremendo."

"Converso bastante, todos os dias, sempre. Não só eu, como toda a equipa técnica, e pelo conhecimento que tenho de tantos anos nesta casa, a comunicação é fundamental. Falo da forma que for necessária", concluiu.

Por Sofia Lobato
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.