Record

O melhor ataque em mais de 60 anos

Dragões têm 13 golos nas primeiras quatro jornadas da Liga, o que não se via desde 1951/52

• Foto: MoveNotícias
Este início de campeonato está a ser produtivo para o FC Porto, do ponto de vista ofensivo. As primeiras quatro jornadas da Liga NOS mostraram um dragão com fome de golos e são já 13 na conta azul e branca, a melhor marca do clube em mais de 60 anos.

A última vez que o FC Porto apresentou uma veia ainda mais finalizadora em igual período foi na longínqua época de 1951/52, quando apontou 16 golos, em duelos com Oriental, Sp. Braga, Salgueiros e Barreirense. Nessa altura pontificavam nas Antas glórias como José Maria, Vieira ou Monteiro da Costa.

Já nesta década o FC Porto chegou a exibir níveis semelhantes de eficácia ofensiva nos primeiros quatro duelos da 1ª Liga. Em 2011/12 e em 2012/13 somou 12 e 11 golos, respetivamente, no período em que os portistas eram comandados por Vítor Pereira. Marcas também elas assinaláveis e que tiveram forte contribuição de figuras como Falcão, Jackson Martínez, Hulk ou James Rodríguez.

Quase perfeito

O FC Porto apresenta este registo de 13 golos celebrados após desafios com Chaves, Belenenses, V. Guimarães e Moreirense, o que equivale a uma média de 3,25 tiros certeiros por jogo. Sérgio Conceição estará, por certo, satisfeito com a produtividade da sua equipa, apenas beliscada pela derrota caseira frente ao V. Guimarães, que impede os dragões de terem um registo cem por cento vitorioso, o que tornaria este início de campeonato perfeito.

De qualquer forma, fica evidente o poder de fogo do dragão, que nesta altura apresenta o melhor registo ofensivo da Liga NOS. Uma tendência que até já vem da época passada, quando ao título de campeão nacional se juntou o rótulo de melhor ataque do campeonato, com um total de 82 golos.
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M