Octávio Machado aceitou sair e a José Mourinho só falta entrar

MUDANÇAS NO FC PORTO

Octávio Machado deixou ontem à tarde de ser treinador do FC Porto, enquanto José Mourinho deve apresentar-se amanhã de manhã nas Antas, depois de uma última reunião com os dirigentes da União de Leiria para arranjar uma fórmula para libertar o treinador, a qual pode passar por contratar jogadores do Leiria. Os administradores da SAD do FC Porto puseram o lugar à disposição de Pinto da Costa
Octávio Machado aceitou sair e a José Mourinho só falta entrar • Foto: Simão Filho

OCTÁVIO Machado chegou ontem a um entendimento com Pinto da Costa, à hora do almoço, para deixar de ser o treinador do FC Porto e José Mourinho deve assumir o cargo já amanhã.

O presidente da SAD do FC Porto, acompanhado do administrador Reinaldo Teles, reuniu-se ontem à tarde, na Estalagem São Gonçalo, em Fátima, com os dirigentes do Leiria João Bartolomeu e Santos Serra e com o próprio treinador José Mourinho, para além do empresário Jorge Baidek, durante mais de três horas, para arranjar uma fórmula para libertar o treinador. "E só virá para o FC Porto se o Leiria aceitar a sua saída – disse Pinto da Costa à noite no "Jogo Falado" da RTP 1 – porque nem o José Mourinho aceitava de outra maneira nem nós aceitávamos pagar nada. Amanhã (hoje) haverá outra reunião e, se chegarmos a acordo, Mourinho será o treinador do FC Porto, porque é essa a nossa preferência. Senão, estamos preparados para outras opções". Mas Mourinho terá um contrato de duas épocas e meia com o FC Porto para onde levará o seu adjunto Baltemar Brito e o preparador físico Rui Faria.

Pinto da Costa desmentiu que Mourinho já tivesse contrato assinado com o FC Porto desde 28 de Dezembro, conforme foi noticiado pela generalidade da Imprensa. Disse mesmo que há quinze dias, quando Octávio esteve para sair do FC Porto, tinha Fernando Santos, então em litígio com o AEK, pronto para regressar.

Pode haver, para desbloquear a situação, um negócio de jogadores, falando-se há muito do defesa-esquerdo Nuno Valente, do médio Silas e do avançado Derlei como reforços do FC Porto. Mas Derlei ainda é do Madureira (Brasil), embora o Leiria tenha uma opção de compra do passe. Já Nuno Valente é da escuderia do empresário José Veiga e por isso teria que se desligar. De qualquer modo, qualquer deles só poderá sair para o FC Porto no fim da época.

Octávio Machado chegou a um entendimento com Pinto da Costa depois de uma conversa "civilizada" com o presidente, segundo o treinador, e com ele sairá o seu preparador físico Rui Oliveira, mas os termos da rescisão do contrato ainda não estavam fechados ontem à noite. Octávio, porém, que não se demitiu mas aceitou a conclusão de que era melhor sair do clube, não deverá colocar problemas. Aliás, não chegou a assinar contrato com o FC Porto.

Chega ao fim uma relação de pouco mais de seis meses, que termina ao fim da qualificação para a primeira e segunda fases da Liga dos Campeões, da vitória na Supertaça mas também de onze derrotas, seis das quais na I Liga que atiraram a equipa para quinto lugar da I Liga a sete pontos do líder e à eliminação da Taça de Portugal frente ao Braga, nas Antas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.