Otávio testa positivo à Covid-19

Médio brasileiro está fora das opções de Sérgio Conceição para o jogo com o Benfica

• Foto: FC Porto

Baixa de última hora (e de peso) nas fileiras do FC Porto para o clássico desta noite... mas não só. Depois das dúvidas que surgiram anteontem em torno da disponibilidade de Otávio para a partida com o Benfica, as mais recentes notícias não foram benéficas para as cores azuis e brancas. O brasileiro, de 25 anos, testou positivo à Covid-19 e, assim, não poderá dar o seu contributo à equipa neste encontro e na final four da Allianz Cup.

Após o resultado inconclusivo de quarta-feira, na bateria de testes à Covid-19 realizada 48 horas antes de cada encontro, Otávio repetiu o exame de forma a afastar quaisquer dúvidas sobre a possibilidade de ser opção. Face ao que se tinha verificado na véspera, o jogador já não marcou presença ontem de manhã no Olival, onde a equipa realizou uma sessão de vídeo de preparação para o encontro de hoje, isto com o treino do dia a ser agendado para a parte da tarde – ver peça de apoio.

Face ao atual cenário, já com o brasileiro a cumprir o protocolar isolamento domiciliário, desconhecendo-se se está assintomático ou não, Otávio só poderá voltar aos treinos dia 24, assim não se conheçam contratempos. Portanto, além do clássico de hoje, ficará de fora da meia-final da Allianz Cup, da próxima terça-feira, frente ao Sporting, assim como da eventual final da prova, caso o FC Porto se apure para a mesma. O seu regresso na 15ª jornada da Liga NOS, na visita a Faro, dependerá do dia para o qual for marcado o encontro.

Ainda antes de conhecer o resultado positivo de Otávio, Sérgio Conceição mostrou-se, ao final da manhã de ontem, algo surpreendido com o ênfase dado à situação e esperançado em contar com o brasileiro. "Espero ter todos os jogadores disponíveis. A questão do Otávio, o departamento médico saberá com certeza… Não percebo porque isto do Otávio veio à baila, já tivemos outros jogadores positivos e nunca me foi colocada essa questão. Saíram dois jogadores cá para fora e por acaso nem corresponde à realidade, um deles era o Manafá, vocês sabem, e agora saiu esta notícia do Otávio. Espero ter todos os jogadores disponíveis, é o que tenho a dizer", comentou, em conferência de imprensa.

Por Record
32
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.