Outro gigante alemão já tombou na Invicta

Além de cinco exemplos históricos

• Foto: Manuel Araújo

A história não joga, mas muitas vezes repete-se dentro de campo. Além da notória capacidade de superação desta equipa de José Peseiro, os dragões têm outros exemplos a servir de inspiração para quinta-feira.

Embora num contexto distinto, o FC Porto foi capaz de bater o maior gigante alemão da atualidade no Dragão, num passado bem recente. Na última temporada, a equipa de Julen Lopetegui recebeu e venceu o Bayern Munique por 3-1, um resultado entusiasmante, mas que ainda assim seria insuficiente para a atual equipa se apurar para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Mais atrás no tempo, o FC Porto tem na sua história cinco cambalhotas consumadas em eliminatórias das quais saiu derrotado na 1ª mão. Na Taça das Taças de 1981/82, diante do Vejle; na mesma prova em 1983/84, com Dínamo Zagreb e Rangers; na Taça dos Campeões Europeus de 1986/87, frente ao Vitkovice; e na Taça UEFA de 2002/23, diante do Panathinaikos. Diga-se que em nenhuma delas a recuperação partiu de dois golos de desvantagem...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.