FC Porto abandona Sporting na 'guerra dos campeonatos': palmarés pela versão... oficial

Parceiros com visão divergente na questão dos títulos

Apesar da parceria tornada pública e que abrange a questão que a FPF definiu como de "categorização das competições internas", o FC Porto e o Sporting têm interpretações divergentes. Os dragões preservam os 27 títulos no seu palmarés oficial separados das conquistas no Campeonato de Portugal, enquanto o Sporting englobou de imediato todos os sucessos, fazendo apenas constar um asterisco no seu site onde informa desse englobamento, mas sem fazer distinção.

Face à efervescência pública causada em grande medida pela insistência dos leões e da sua massa adepta, a FPF anunciou, em dezembro passado, a criação de uma comissão técnica independente, formada pelas universidades de Lisboa, Porto e Coimbra. Apesar de este passo ter sido decretado pela direção federativa, o organismo liderado por Fernando Gomes avisou desde logo que a implementação de qualquer decisão teria de passar pelo crivo da assembleia geral.

Ainda não se conhecem conclusões do trabalho que estará a ser desenvolvido, mas entretanto a mobilização sportinguista já levou a que tivesse sido entregue na Assembleia da República uma petição com 4.470 assinaturas. O FC Porto, sempre mais passivo e expectante, é que corre o risco, caso o reconhecimento vingue, de comemorar agora o 28º título e para o ano... o 32º.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0