Pedro Emanuel elogia FC Porto: «É uma equipa à Sérgio»

Técnico lembra que "ainda há muito campeonato"

• Foto: Luís Manuel Neves

Pedro Emanuel elogiou o FC Porto e o trabalho do treinador Sérgio Conceição, em declarações a Record

"O FC Porto está a confirmar que tem uma grande equipa. A sua marca é isto. É uma equipa à Sérgio... Que lidera, que assume. Tem dito que está presente para conquistar", analisou o técnico, já depois de, ao nosso jornal, relatar a sua experiência no Al Taawon.

Ainda assim, Pedro Emanuel lembra que o título para os dragões ainda está longe de estar garantido.

"Depois deste fim-de-semana, está tudo em aberto. Falta muito campeonato. Há quatro ou cinco semanas, pensava-se que o Sporting podia ser campeão por causa da chegada do novo treinador. Agora, parece que já não é assim. Por outro lado, parecia que o Benfica ia ficar para trás e já está novamente na corrida. O Bruno Lage conhece a equipa", frisou, antes de deixar a antevisão para aquilo que pode ser decisivo. "O campeão não vai ser aquele que ganhar os jogos contra os rivais diretos, mas sim contra quem derrotar as outras equipas."

O técnico deixou uma palavra ao Sp. Braga, ainda que lhe pareça que os encarnados são, atualmente, a maior ameaça à liderança dos azuis e brancos. "O presidente António Salvador diz que quer ser campeão, o Abel diz que uma das ambições também é ganhar o campeonato. O Sp. Braga tem dado provas em campo", salientou.

Pedro Emanuel falou ainda da lesão de Marega. "É um jogador com muita potência. Pode necessitar de mais tempo para recuperar. O desgaste provoca lesões nas equipas, principalmente a partir deste mês de fevereiro. O Fernando Andrade parece ter sido integrado. Isso é importante", argumentou.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.