Peseiro: «Primeira mão não nos tira o compromisso»

Técnico quer selar qualificação com vitória

José Peseiro, técnico do FC Porto, espera selar a qualificação dos dragões para a final da Taça de Portugal com mais uma vitória diante do Gil Vicente, e assegura que o resultado da primeira mão, favorável aos azuis e brancos, por 3-0, não tira o foco à equipa.

"O FC Porto não está na final desde 2011, quer estar, tem vantagem 3-0 mas a responsabilidade de fazer o melhor resultado possível, jogar bem e vencer. O resultado da primeira mão não tira o compromisso, empenhamento, determinação e vontade de fazer o nosso melhor. Não admito que os meus jogadores não respeitem o FC Porto e o adversário. Queremos estar focados unicamente neste jogo", garantiu na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico confessa que a equipa não vai apresentar grandes novidades, até porque o plantel azul e branco não é muito grande. "FC Porto não tem muito mais jogadores do que aqueles que jogaram recentemente. Não temos um plantel assim tão extenso. Temos qualidade mas não temos muitos jogadores. Todos os que vão jogar amanhã participaram em alguns dos últimos jogos."

Peseiro desvaloriza ainda a possibilidade de alguns jogadores do FC Porto acusarem o cansaço competitivo das últimas semanas, até porque garante que isso é normal em quase todos os jogadores. "Nenhum jogador de futebol joga sempre sem dores. A maioria joga com dores. Em 11 jogadores, seis provavelmente jogam com "queixinhas". Um jogador de futebol tem de viver com pressão, com stress e com dores. Por isso chegam aqui muito cedo para treinar e saem tarde. Não é só os jogos mas também o envolvimento emocional de jogar numa equipa como o FC Porto que tem sempre de ganhar."


Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.