Peseiro: «Queremos deixar a nossa marca já amanhã em Barcelos»

"Meias" da Taça são para resolver na 1.ª mão com o Gil Vicente

• Foto: Miguel Barreira

As meias-finais da Taça de Portugal são disputadas a duas mãos, mas José Peseiro quer que a eliminatória diante do Gil Vicente fique mais do que bem encaminhada na quarta-feira, em Barcelos (20 horas). O treinador do FC Porto lembrou o facto do clube não disputar a final há quatro anos e, por isso, falou em "deixar marca" já neste primeiro embate com o adversário da 2.ª Liga.

"O Gil Vicente está, como nós, nas meias finais, ainda não perdeu em casa e já eliminou duas equipas da Liga NOS - Nacional e Tondela. Sabemos disso e temos a noção de que o Gil Vicente também quer estar no Jamor, mas nós também temos esse pensamento. Não vamos ao Jamor há quatro anos no Jamor e queremos voltar. Por isso, queremos ganhar amanhã, tendo noção da responsabilidade e da ambição do adversário. Temos de colocar em campo todo o nosso potencial para vencer", frisou José Peseiro, em conferência de imprensa nesta terça-feira.

Peseiro concordou depois com Nandinho, treinador do Gil Vicente, que disse esperar um FC Porto na máxima força amanhã: "Tem razão, terá de ser um FC Porto na máxima força em Barcelos. Vou escolher o melhor onze para amanhã. Não vou esperar pela segunda mão para resolver a eliminatória. Queremos deixar a nossa marca de forma convicta já amanhã."

"Temos essa experiência menos positiva, mas é outro jogo, com outro enquadramento e contexto. Estamos focados não no que fizemos mas nas tarefas a cumprir frente ao Gil Vicente. Temos de estar empenhados e solidários e com ambição de chegar ao Jamor", disse Peseiro, desvalorizando as duas derrotas recentes com equipas da 2.ª Liga, Feirense e Famalicão, para a Taça da Liga.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.