Peseiro serve-se na bandeja de Layún

Lateral influente

• Foto: Luís Manuel Neves

Miguel Layún é um jogador cada vez mais influente na manobra ofensiva do FC Porto. Mesmo sendo defesa, continua a ser dos seus pés que sai grande parte das bolas que valem golos aos dragões. Que o diga José Peseiro! Nos três jogos que já disputou no comando técnico dos portistas, a equipa apontou um total de quatro golos, sendo que três deles tiveram assistências do internacional mexicano, de 27 anos.

É obra! Obra de um Layún que já se tinha destacado na referida missão na era Lopetegui, mas que parece estar, agora, a ganhar ainda mais fulgor no serviço de entrega aos colegas. Os números que lhe apresentamos mostram isso mesmo: o lateral teve influência direta em 75 por cento dos últimos quatro golos marcados pelo FC Porto. Isto com a agravante de, sem ele em campo, a equipa não ter conseguido marcar qualquer golo ao Feirense, na Taça da Liga.

E este jogo com o Estoril nem sequer foi o primeiro em que Layún bisou nas assistências, pois já o tinha feito em mais três ocasiões, todas elas na Liga NOS (U. Madeira, Académica e Boavista).

Recorde-se que, já na jornada anterior, no jogo de estreia de Peseiro no FC Porto, frente ao Marítimo, foi dos pés do mexicano que saiu o passe para o golo solitário de André André, que garantiu o triunfo. Ontem, serviu os colegas nos dois primeiros tentos. Pode dizer-se, por isso, que Peseiro tem servido vitórias na bandeja de Layún, o lateral que é o melhor assistente do campeonato, com 11 passes para golo.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.