Petardo mexicano vale marca redonda

Herrera festejou o 20.º golo pelo FC Porto e logo frente ao rival a quem faturou mais vezes (3)

• Foto: EPA

Héctor Herrera, capitão de equipa, viveu ontem mais uma noite marcante com a camisola do FC Porto. Na partida que inaugurou a Liga NOS 2016/17, o médio mexicano voltou a mostrar dotes de peça decisiva, ao apontar o golo que permitiu ao FC Porto colocar-se pela primeira vez na frente do marcador nos Arcos.

Um petardo do meio da rua, aoo minuto 52, gerou a euforia total entre a nação portista e, ao mesmo tempo, permitiu a Herrera alcançar a redonda marca dos 20 golos em jogos oficiais pelos dragões (16 na Liga e 4 nas provas europeias). E fê-lo logo diante da sua ‘vítima’ preferida, o Rio Ave, pois já são três os remates certeiros contra a turma de Vila do Conde.

Um registo histórico para o médio mexicano, de 26 anos, que começou a ser desenhado logo na época em que chegou ao reino do Dragão. Em 2013/14 apontou três golos, em 2014/15 marcou sete e na época passada celebrou nove.

Herrera arranca 2016/17 da melhor maneira, voltando a exibir a capacidade que já demonstrara no passado, não só quanto à concretização mas sobretudo à importância dos seus golos nos resultados finais. Em 2015/16, por exemplo, apontou o 1-1 no Estádio da Luz (e o FC Porto acabou por vencer por 2-1), abriu caminho à goleada de 5-0 na visita ao Boavista, mas também evitou a derrota nos Barreiros (empate 1-1). Se olharmos às provas europeias, foi dele o golo decisivo na visita a Lille (1-0), na 1ª mão do playoff da Champions 2014/15. Conseguirá repetir a proeza frente à Roma, esta 4ª feira? É o desafio que se segue... 

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.