Pimenta Machado: «Nuno está a sofrer de paramnésia»

Antigo presidente do V. Guimarães e a transferência do guarda-redes para o Depor

• Foto: José Moreira

Pimenta Machado foi apanhado de surpresa por Record enquanto conduzia na zona do Príncipe Real, em Lisboa, onde agora passa grande parte do seu tempo. O antigo presidente do V. Guimarães desconhecia as declarações de Nuno Espírito Santo ao "The Guardian" a propósito da sua transferência do clube vitoriano para o Deportivo da Corunha. Lido o conteúdo da mesma, passou a apresentar a sua versão dos factos.

"O senhor Nuno deve estar a sofrer de paramnésia pois tudo o que aí diz é mentira. Fui convencido num almoço na Corunha com o Jorge Mendes e o Lendoiro (presidente do Corunha) e a transferência fez-se sem descontos, penso que por 3 milhões de euros", contou a Record.

"Foi um processo complicado pois eles armaram-se em malandros mas no fim vieram ter comigo ao estilo de Egas Moniz, com a corda ao pescoço, e eu respondi-lhes que, sim, libertava o jogador mas se houvesse dinheiro. E ainda recebemos um jogador do Corunha", recorda.

"O senhor Nuno tem de ter mais juízinho se quer ser treinador de futebol. Que se deixe de mentiras", frisou ainda Pimenta Machado, que nega ter ido ao apartamento do jogador. "Nunca fui ao apartamento de qualquer jogador do Vitória, era uma tarefa do nosso diretor de instalações", informou.

Pimenta Machado diz que nunca mais falou com Nuno Espírito Santos depois deste episódio. "Ele lá foi e só cedi quando finalmente foi transferido, alguns anos depois, para o FC Porto porque na altura estava de boas relações com o Pinto da Costa", concluiu

Por Eugénio Queirós
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.