Pinto da Costa: «Aqueles que nos fazem enterros prematuros vão falir como armadores»

Presidente dos azuis e brancos garante união

• Foto: José Moreira

Pinto da Costa garantiu na segunda-feira, na gala dos Dragões de Ouro, que o clube "está bem vivo" e que "aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores".

O dirigente garantiu, no discurso habitual durante a gala, que o FC Porto "vai continuar vivo, unido", lembrando a máxima criada por Nuno Espírito Santo quando ainda era jogador: "Somos Porto".

O presidente dos dragões mostrou ainda grande confiança no futuro e agradeceu a todos os galardoados.

"Esta festa é sempre especial sobretudo para quem recebe o Dragão de Ouro. Já tive essa felicidade por duas vezes e sei o que senti nesse momento e compreendo perfeitamente a emoção que sentem. O FC Porto tem escrito no seu museu que aquilo que defende tem de ser suportado por quatro pilares: rigor, competição, ambição e paixão. Se uma dessas falhar pode ruir o trabalho de décadas", afirmou Pinto da Costa.

O presidente também elogiou, um a um, todos os vencedores do Dragão de Ouro deste ano.

"André Silva és o 'somos Porto'. E demonstra-lo não só dentro de campo, como aqui, quando pedes conquistas não só para o futebol, como para as restantes modalidades. O futebolista do ano, Danilo, dentro de campo é o motor do 'somos Porto'. Ao atleta do ano, Rui Vinhas, tremendo de força, enorme alma que me emocionou durante a Volta a Portugal pelo seu estoicismo", disse ainda.

A Gala dos Dragões de Ouro realizou-se na segunda-feira, no Coliseu do Porto e contou com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.

Por Lusa
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Quarentena antecipa regressos

Pepê chega amanhã, Otávio e Evanilson também encurtam férias. Precaução para começar a cumprir período de isolamento

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.