Pinto da Costa e a rivalidade com o Benfica: «Futebol tem de servir para unir o país»

Presidente do FC Porto lembrou amizade com benfiquistas

• Foto: José Gageiro

Pinto da Costa está em Albergaria-a-Velha a inaugurar a Casa do FC Porto naquele concelho do centro do país, tendo a sua visita começado pela Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente António Santos. Perante uma plateia de portistas, o líder dos dragões fez um discurso apaziguador para o futebol português e para o próprio país, vendo com naturalidade o facto de o edil de Albergaria-a-Velha ser benfiquista.

"Ao longo da vida tive sempre muitos amigos benfiquistas, entre os quais o antigo presidente Fernando Martins. Foi meu amigo até aos 96 anos, idade com que faleceu, e até acompanhou o FC Porto na conquista da Taça dos Campeões. Conheço muita gente adepta do Benfica que admiro e respeito, porque o futebol não pode ser uma guerra, tem de servir para unir as pessoas, para unir o país. O facto de ser adepto desse clube não impede que tenha admiração por si", referiu Pinto da Costa, dirigindo-se a António Santos.

Depois de inaugurar a Casa do FC Porto, o presidente dos dragões marca presença num jantar com centenas de adeptos do clube no Pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha.

Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.