Pinto da Costa e o clássico na Luz: «Nem dormi a pensar que não ia estar lá ninguém...»

Presidente do FC Porto irónico na hora de comentar castigo aplicado ao Benfica

• Foto: Simão Freitas

Na primeira cerimónia do dia para assinalar os 125 anos do FC Porto, Pinto da Costa não deixou de falar... no Benfica. Depois do hastear da bandeira junto ao Estádio do Dragão, o presidente dos azuis e brancos respondeu com ironia quando questionado sobre a possibilidade do clássico com o Benfica, agendado para 7 de outubro, ser à porta fechada.

"Estou preocupadíssimo, não vê o meu ar de preocupado? Nem dormi a pensar que não ia estar lá ninguém. Toda a gente sabe que o jogo não vai ser à porta fechada, nunca ninguém acreditou que ia ser, e ainda bem porque o futebol é um espetáculo para ser vivido pelos adeptos", afirmou aos jornalistas.

Depois do Benfica ter empatado quinta-feira frente ao Chaves (2-2), o FC Porto tem possibilidade de ultrapassar os encarnados na classificação caso vença o Tondela esta noite (20h30) no jogo da 6.ª jornada, a última antes do encontro na Luz.

"Só pensamos nos nossos jogos, não estamos a fazer contas porque ainda é muito cedo. Vamos procurar vencer hoje; o importante são os 3 pontos. Chegar à frente à 10.ª ou à 15.ª jornada é acessório: na última é que é importante estar à frente. O que interessa é ir somando pontos, seja antes ou depois do jogo com o Benfica".

No dia de aniversário do clube, Pinto da Costa deixou ainda o desejo "que o FC Porto continue a evoluir e a crescer e que tenha mais jovens e crianças, o que é garantia que o futuro será brilhante".

62
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.