Pinto da Costa e o sorteio da Champions: «Seja quem for, teremos 50 por cento de hipóteses»

Presidente frisa que o mais importante é ter o clube representado nos ‘quartos’ da prova

• Foto: David Martins

Pinto da Costa assistiu ‘in loco’ ao apuramento dos sub-19 do FC Porto para os quartos-de-final da Youth League [mais informação na página seguinte] e, no final, abordou o sorteio da Champions, que terá lugar amanhã, frisando que mais importante do que o adversário, é o facto de o FC Porto estar nesta fase da prova.

"Felizmente não podemos escolher, pois se escolhêssemos e corresse mal, ficaríamos com remorsos. É o que o sorteio ditar e temos de encarar seja quem for. São todos difíceis, uns mais difíceis do que outros, é certo, mas seja quem for, temos 50 por cento de hipóteses, como foi com a Roma, que tem também uma belíssima equipa", considerou o presidente, que, sobre o campeonato, prefere deixar os prognósticos para o final: "Temos de encarar jogo a jogo. Faltam nove. Não podemos estar a pensar se este vai perder aqui ou ganhar acolá. Temos de fazer o nosso trabalho e no final vê-se como estão as coisas."

A prestação dos sub-19 mereceu, naturalmente, um comentário elogioso por parte de Pinto da Costa, que conta ver grande parte das novas pérolas a brilhar em breve na formação principal. "Isto é sinal de que tem sido feito um bom trabalho na formação e no scouting. Isto é uma garantia de futuro, pois há aqui jogadores, alguns já bem conhecidos, de que o futuro do FC Porto está seguro com vários destes talentos", referiu o presidente, completando: "Há jogadores que admiro muito e que tenho a certeza que em breve estarão no plantel principal, com muitas possibilidades de serem titulares. Vou muito satisfeito nesse aspeto, porque há garantias de que o futuro está salvaguardado."

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.