Pinto da Costa: «Estamos mais fortes do que quando eliminámos a Roma»

Líder do FC Porto prevê que a equipa se apresente melhor do que em agosto

• Foto: Hugo Monteiro

O FC Porto defronta a Juventus esta quarta-feira em jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e Pinto da Costa considera que os dragões estão mais fortes do que quando derrotaram a Roma, no playoff de apuramento para a mesma competição europeia em agosto.

"Estamos melhor, assim como a Juventus. Temos um treinador novo esta temporada e isso muda muita coisa. Agora estamos muito mais equilibrados. Se na altura fomos capazes de eliminar a Roma partindo de uma desvantagem[estiveram a perder 1-0 no Estádio do Dragão], agora podemos, uma vez mais, mostrar coragem e qualidade", afirma em entrevista ao jornal italiano 'Gazzeta dello Sport'.

Pinto da Costa recorda os duelos com a Juventus, clube que considera amigo. "Lembro-me do jogo da Champions a seguir ao 11 de Setembro[FC Porto e Juventus defrontaram-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões a 10 de outubro de 2001]. Houve uma enorme união entre as equipas num momento tristíssimo. São dois clubes amigos e será um prazer voltarmo-nos a encontrar", recordou.

O líder dos dragões tem uma referência na vecchia signora que compara a Casillas pelas qualidades evidenciadas na baliza. "Buffon é o meu jogador preferido da Juventus pelo amor infinito que demonstrou pela equipa quando desceram. É uma lenda, um fantástico guarda-redes, como é Casillas", referiu. Também teve uma palavra para Alex Sandro, ex-jogador do FC Porto, que, segundo Pinto da Costa, tornar-se-á o melhor lateral-esquerdo do mundo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.