Pinto da Costa fala em "assassinatos no futebol" e propõe candeeiros em vez de... lampiões

Presidente portista tomou posse pela primeira vez há 35 anos

Pinto da Costa atirou-se à arbitragem e ao Benfica no discurso da cerimónia comemorativa dos 35 anos da primeira tomada de posse como presidente do FC Porto, que decorreu este domingo, na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. E o líder portista deixou uma promessa: 

"Vou continuar a lutar. Sabemos que estamos num momento difícil, infelizmente há assassinatos no futebol, mas isso vai para canto. No FC Porto se alguém chamar lampião a outro, o clube é castigado e multado. Andaram alguns indivíduos a lançar chamas semanais para a fogueira do desporto, nomeadamente do futebol. Recebiam a cartilha mas ninguém sabia, mas essa cartilha era incendiária e diziam mal de tudo e todos e sempre passaram incólumes. Agora que o FC Porto tem voz e lhes responde, há que calar tudo, há que silenciar o Porto Canal", acusou Pinto da Costa antes de lançar um repto aos Super Dragões: "Não digam mais ‘e quem não salta é lampião’. Digam antes ‘e quem não salta é candeeiro'. Julgo que essa palavra ainda não estará no catálogo da bíblia do Conselho de Disciplina e, assim, ficarão mais baratinhos os vossos cânticos." 

"Vamos lutar sabendo que o que fazemos de bem é escondido, sabendo que ao mínimo nome lampião somos multados e castigados. Isso não nos faz desanimar nem recuar, dá-nos mais força para continuarmos a ser iguais a nós próprios", referiu ainda o líder portista perante uma plateia com cerca de 600 pessoas.

Pinto da Costa deixou um recado dirigido a Tiago Antunes. "Queremos o FC Porto campeão dos campeões. E o campeão dos campeões é o que tem de lutar contra tudo e todos, é o que fica privado de um importante jogador por ter encostado a cara diante do 4º árbitro e sem ser girafa. Conseguiu um feito notável: estava sentado no banco e encostou a cara ao 4º árbitro", disse, prometendo que iria transmitir aos jogadores "a fé e desejo de triunfar, mesmo contra qualquer Tiago Antunes deste país".

70
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Aldosivi - Arsenal de Sarandí2.143.042.82 Defensa y Justicia - Patronato1.43.666.18 Sportivo Luqueño - 12 de Octubre1.863.173.37 Union Magdalena - Bogotá1.573.424.55 Team Wellington - Hamilton Wanderers AFC1.623.693.41 Deportivo Cuenca - Guayaquil City1.873.023.18 Independiente de la Chorrera - Leones de America FC1.374.387.02 Argentinos Juniors - Vélez Sársfield3.242.782.07 Barranquilla - Atlético Huila5.033.091.53 Canterbury United - Wellington Phoenix Reserves1.364.424.54
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.