Pinto da Costa faz 80 anos: Centro de Formação é a obra que falta

É a obra de referência que o presidente ainda quer erguer

Primeiro foi o rebaixamento do Estádio das Antas, seguiu-se o Estádio do Dragão e quase em simultêaneo o Centro de Treinos do Olival, erguido em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Seguiram-se o Museu do FC Porto e o Dragão Caixa para as modalidades, mas ainda há uma obra de referência que Pinto da Costa quer erguer.

Apesar dos melhoramentos realizados no antigo Campo da Constituição, agora Vitalis Park, a formação ainda precisa de melhorar as condições da formação e o objetivo foi assumido. "Existem coisas que ainda gostava de fazer, como um centro de treinos para os jovens. O futuro do clube tem de passar cada vez mais pela formação. Não se pode construir uma equipa de juniores ou B à base de nigerianos. Era importante ter um grande centro de formação para jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia", revelou há um ano ao JN, sem se terem conhecido desenvolvimentos entretanto.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.