Pinto da Costa: «Marega é um espetáculo dentro do espetáculo»

Presidente do FC Porto elogiou o avançado maliano, eleito futebolista do ano

• Foto: FC Porto

Foi já em jeito de fecho que aconteceu um dos momentos mais aguardados da gala dos Dragões de Ouro: o discurso de Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos azuis e brancos subiu ao palco e, depois de saudar todos os presentes, dedicou palavras sentidas a todos os galardoados.

Começando por Marega, o avançado maliano que foi eleito o futebolista do ano. O líder portista recordou os tempos de dificuldade do dianteiro nos primeiros tempos no Dragão, mas lembrou o momento de mudança que se verificou com a chegada de Sérgio Conceição.

"O Marega é realmente um exemplo. É um homem em quem poucos acreditaram durante algum tempo, mas que com a vinda do nosso treinador passou a saber que acreditavam nele, que iria ser importante no FC Porto. E depois de toda essa confiança, é para hoje importante para o FC Porto. É um espetáculo dentro do espetáculo", elogiou Pinto da Costa, falando também de Romário Baró, eleito atleta jovem do ano.

Dragões de Ouro: as imagens da festa e entrega dos prémios
"O Baró parece uma gazela elegante dentro do campo, mas hoje passou de gazela a Dragão de Ouro. Um Dragão de Ouro cheio de talento ao serviço do futebol. Apesar de todo o seu talento, põe acima de tudo o interesse do coletivo. Ele vai ser uma grande realidade depois de ter recebido o prémio da juventude", apontou.

Pinto da Costa dedicou ainda algumas palavras a Nélson Puga, que recebeu o Dragão de Ouro de Carreira. "Isto é uma meta volante na sua longa carreira, na qual ele tem sabido conquistar todos os que com ele lidam. O Doutor Nelson Puga tem duas famílias: a nossa de sangue e o FC Porto. Em cada elemento com que convive, tem-nos como membros da sua família", referiu o presidente do FC Porto. 

Sobre o futuro, o líder portista disse não querer viver o "tempo livre" que lhe resta "preocupado com os seus inimigos", mas sim "a amar e a gostar" dos que de si "gostam e amam", deixando, em jeito de conclusão, uma certeza. "Naturalmente, contando com a vossa ajuda, com o vosso entusiasmo, o FC Porto, seja com quem for, será sempre um grande clube", concluiu.

Por Pedro Morais
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.