Pinto da Costa: «Nuno dizia que o FC Porto era o seu destino e hoje é a prova»

Diz ser um "descanso" contratar um técnico que conhece bem

• Foto: Lusa

Pinto da Costa afirmou esta quarta-feira ser uma "grande emoção" apresentar Nuno Espírito Santo como novo treinador do FC Porto, salientando que tem uma grande esperança no trabalho do agora técnico dos dragões.

"É com muito prazer que estamos aqui reunidos com a administração da SAD e direção do FC Porto para apresentar o novo técnico, Nuno Espírito Santo, e dizer que é com grande emoção que vejo este regresso e com grande satisfação e enorme confiança. Em setembro de 2008, na primeira página da revista "Dragões", vinha uma fotografia do Nuno, ligeiramente mais novo mas já com o mesmo cabelo, em que dizia ‘o FC Porto é o meu destino’. E era. Hoje é a prova. Mas estamos hoje aqui não apenas por força do destino mas da razão. Pretendemos vitórias com grande dedicação, dignidade, trabalho e união. Por mais que tentem atacar o FC Porto, nós respondemos que estamos aqui para defendê-lo", frisou o líder em conferência de imprensa.

"Nesse sentido, contratámos o Nuno Espírito Santo com a sua equipa técnica e com uma esperança enorme que o FC Porto vai continuar sempre a ser o FC Porto, aquele desde o tempo em que o Nuno entrou numa sala e disse "somos FC Porto". Hoje todos dizemos somos FC Porto com muito orgulho. Não adianta perderem tempo a tentar dividir-nos", acrescentou Pinto da Costa.

O líder azul e branco dirigiu-se depois diretamente ao novo treinador: "Nuno, é um prazer enorme e um descanso saber da tua capacidade, vontade e do que abdicaste para ser treinador do FC Porto. As maiores felicidades e um abraço, em que envolvo todos os que estão neste projeto, desde a administração, Antero Henrique, todo o grupo, estrutura e jogadores que hão de fazer parte do grupo".

Por Luís Miroto Simões
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.