Pinto da Costa, o título e o Sporting: «Depois de Faro será mais difícil»

Presidente do FC Porto falou das contas do campeonato

• Foto: Hélder Santos

À margem da conferência desta segunda-feira, onde a SAD do FC Porto garantiu o reembolso de dois empréstimos obrigacionistas até ao próximo dia 7 de junho, Pinto da Costa também falou das contas do campeonato.

"As primeiras pessoas a pensar em chegar à Liga dos Campeões são o Sérgio Conceição e os jogadores. Eles é que podem estar a fazer pressão sobre o Fernando Gomes. Ninguém admite ficar de fora da Liga dos Campeões. Se ainda admitem ser campeões...", deixou no ar o presidente portista, para rematar, depois, com uma bicada ao líder Sporting a propósito do recente jogo com o Farense, que teve muitos casos de arbitragem: "Se bem que, depois de Faro, tenhamos a noção de que vai ser mais difícil".

Antes, o administrador da SAD portista e responsável pela pasta das finanças, Fernando Gomes, tinha afirmado: "Não esperamos outra coisa que não seja participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Não o fazer seria um duríssimo golpe e iria trazer-nos imensas dificuldades financeiras".

Pinto da Costa foi, depois, questionado sobre essas palavras, numa perspetiva de constituírem uma pressão extra para o grupo de trabalho liderado por Sérgio Conceição e foi nessa altura que o presidente devolveu evocando o triunfo do Sporting em Faro.
 
Recorde-se que, esta temporada, os dois primeiros classificados do campeonato nacional apuram-se diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o terceiro colocado terá de ultrapassar duas pré-eliminatórias para lá chegar.

Por Nuno Barbosa
39
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.