Pinto da Costa: «Rui Rio não tinha capacidade para gerir um quiosque»

LÍDER PORTISTA CITA FRASE DE VALENTIM LOUREIRO POR ALTURA DO «TOTONEGÓCIO» PARA VISAR AUTARCA

O presidente do FC Porto reuniu-se ontem com o arquitecto Manuel Salgado para aquilatar da possibilidade de edificar o novo estádio em Gaia, após Rio ter declarado que a sua autarquia não tinha verbas para  financiar o Plano de Pormenor das Antas
Pinto da Costa: «Rui Rio não tinha capacidade para gerir um quiosque» • Foto: Simão Filho

Madrid – O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, aproveitou ontem a deslocação a Madrid para a Liga dos Campeões para reunir-se com o responsável pelo Plano de Pormenor das Antas (PPA) e, mais especificamente, pelo plano do novo estádio, o arquitecto Manuel Salgado (que se encontra a trabalhar na capital espanhola) por forma a aquilatar da viabilidade da construção do anfiteatro dos portistas em Vila Nova de Gaia, isto após o autarca gaiense, Luís Filipe Menezes, ter disponibilizado terrenos com essa finalidade.

"O FC Porto até poupará alguns milhões, porque o PPA implicaria o dispêndio de uma quantia bastante avultada", afirmou Pinto da Costa, na resposta a declarações ontem efectuadas pelo edil portuense, Rui Rio, o qual afirmou que a CM Porto não tem os meios necessários para comparticipar no projecto.

O líder portista considerou, ainda, "insultuoso" o facto de Rui Rio ter agendado uma reunião com responsáveis do clube para ontem, afirmando, posteriormente, desconhecer que o FC Porto jogava em Madrid: "Como tal, o clube não irá reunir-se com uma pessoa que diz isso, pois seria insultar a massa adepta do FC Porto."

Pinto da Costa não se ficou por aqui e manteve o ataque a Rui Rio: "A cidade do Porto tem, infelizmente, o presidente que tem. É uma pessoa que, segundo o que um colega de partido disse por alturas do Totonegócio, o major Valentim Loureiro, 'não tinha capacidade para gerir um quiosque'. O único projecto que tem para a CM Porto é acabar com os arrumadores de carros, mas até nisso parece arrumado." Pinto da Costa informou ainda que irá obrigar o vereador Ricardo Figueiredo a provar em tribunal "quando é que o clube recebeu algum favor da Câmara Municipal do Porto".

Orgulhoso da equipa

Sobre a partida de ontem, o presidente dos dragões, Pinto da Costa, mostrou-se bastante satisfeito com a exibição da equipa portista, pese embora o resultado. "Gostei muito do FC Porto. O lance do Hélder Postiga com o Karanka podia ter alterado tudo. Ficou aqui mais uma vez provada a classe do FC Porto e para a semana temos todas as condições para ganhar no Estádio das Antas ao Real Madrid", afirmou o líder dos azuis e brancos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Gloria Buzau - Unirea Slobozia1.673.144.28 Aerostar Bacau - Pandurii Targu Jiu1.63.474.25 Slatina - Farul Constanta3.32.842.02 Akron Tolyatti - SKA Khabarovsk2.712.82.36 Gangwon - Pohang Steelers2.933.071.95 Rapid Bucareste - Miercurea Ciuc1.852.733.67 Yenisey - Fakel Voronezh2.62.62.43 Muangthong United - Buriram United3.763.441.61 Bandirmaspor - Altinordu1.992.843.06 Condeixa - Carapinheirense1.673.083.92
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.