Pinto da Costa suspenso por 90 dias

Conselho de Disciplina da FPF castigou o presidente do FC Porto

• Foto: Hélder Santos

Pinto da Costa foi castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF com 90 dias de suspensão e multa de 11.480 euros, na sequência de declarações proferidas na sua página mensal na revista Dragões, a 7 de maio deste ano.

Nesse espaço, o presidente do FC Porto escreveu que "infelizmente, parece que por vezes é mais fácil para o FC Porto ter êxito nas competiões europeias, frente a rivais mais difíceis, do que em Portugal, onde muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito na boca ou estão sentados em frente a ecrãs de televisão", para além de outras considerações sobre a arbitragem que provocaram queixas do Conselho de Arbitragem da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

O FC Porto anunciou entretanto que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), por considerar a decisão "injusta e atentatória do direito à liberdade de expressão."

(notícia atualizada às 18h39)

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.